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Marketing Cooperado para Bairros Inteligentes

O modelo de negócios da startup Bairros Inteligentes é inspirada na Rede Europeia de Laboratórios Vivos, e no projeto “Cidade de 15 Minutos”, de Paris.

Também encontrou referência na política Glocal (Glo = Global + Cal = Local), na Índia.

Resultado, modelo escalável para engajar comunidades locais.

A marca Bairros Inteligentes é registrada no INPI. Conta com amplo acervo de referências mundiais, a exemplo da foto acima. A startup oferece uma Plataforma de capacitação continuada para permitir que cidades e regiões implementem a metodologia. O projeto ganha vida com o Laboratório Vivo em Vinhedo

 

Marketing Cooperado

O marketing cooperado motiva startups e empresas de base tecnológica com soluções para bairros inteligentes a aderirem ao movimento, ou seja, a comporem o portifólio de soluções.

Em cada projeto regional, após identificar as dores locais, são lançados desafios para que a comunidade local faça a adesão ao projeto.

No caso de Vinhedo, um dos desafios será a redução de energia elétrica, em até 30%. Veja a página.

As empresas que já participam do movimento estarão “embarcadas”, disponibilizando para o ecossistema local os benefícios.

Essa é a mágica do Marketing Cooperado: todos os parceiros são beneficiados com o relacionamento direto com os usuários dos bairros inteligentes, sejam moradores, frequentadores, síndicos e empresários.

Comunidade de Aprendizagem

A startup Bairros Inteligentes conta com a comunidade de aprendizagem, a EndoNet, ambiente onde irá promover as capacitações de multiplicadores, afiliados.

metodologia da startup foi inspirada no Programa de Transformação Digital de Campinas, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O time do Escritório de Projetos de Bairros Inteligentes dará suporte para ativar os ecossistemas locais valendo-se do Marketing Cooperado.

As empresas que participam do projeto terão como criar força comercial nas regiões onde a startup terá operação.

Com esse treinamento, os “Afiliados” poderão também replicar o modelo em outras cidades em todo o Brasil e em países de lingua luso, levando a chancela da marca Bairros Inteligentes.

 

 

Destacamos 3 vantagens do marketing cooperado em Bairros Inteligentes:

1 – Redução de custos nas campanhas;

2. Ambiente de Colaboração e Serviços compartilhados:

3 – Ganho em escala com a chancela Bairros Inteligentes:

Vantagem do Marketing Cooperado

1 – Redução de custos nas campanhas:
A infraestrutura de funil de vendas do Escritório de Projetos está pronta.

Para implementar uma página de conversão com estratégias, envolvendo os serviços de suporte e backoffice (CRM), o valor estimado no mercado para a implementação (setup) gira em torno de 25 a 40 k, a depender das estratégias e ferramentas que estarão disponíveis para rodar o projeto.

Nos projetos da startup contam com o sistema de CRM (Customer relationship management)

Esse valor é diluído incluindo junto aos parceiros de cada projeto (Laboratório Vivo), incluindo os criativos para as mídia social.

Todas as empresas também passam a ter mentoria para desenharem um plano de expansão, aprimorando o seu modelo de negócios no contexto de Cidades Inteligentes.

2. Ambiente de Colaboração e Serviços compartilhados:
Custo reduzido:
A infraestrutura de funil de vendas do Escritório de Projetos está pronta.Para implementar uma página de conversão com estratégias, envolvendo os serviços de suporte e backoffice (CRM), o valor estimado no mercado é em torno de 25 a 40 k (setup).
(sistema com suporte com CRM);Esse valor é diluído incluindo os serviços de mídia social com disponibilização dos criativos e plano de expansão

Chancela de Bairros Inteligentes

3 – Ganho em escala com a chancela Bairros Inteligentes:

Com a geração de conteúdos para divulgar, os produtos do parceiro ganham aderência nas redes sociais com a chancela Bairros Inteligentes.

Essa condição permite replicar as marcas exponencialmente, expandindo as operações em outras regiões.

Essa condição potencializa as campanhas com análises, monitoramento e gestão de leads de forma estrutura.

A agenda de novos escritórios com showroom e coworkings gera mais portunidades de investimentos. para todos os parceiros do sistema.

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JOSUE DE MENEZES


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