Plataforma de Aceleração de Cidades Inteligentes
Todos os membros da comunidade EndoNet terão como apresentar a plataforma para os municípios interessados em projetos de cidades inteligentes, contando com um diferencial expressivo: a metodologia Bairros Inteligentes.
À medida que a metodologia é aplicada será possível engajar as comunidades locais em torno de valores de inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.
Essa abordagem carcteriza projetos de impacto social.
Tanto para projetos digitais, que envolvam tecnologias de conectividade, quanto os relacionados com economia criativa, a proposta é ativar ecossistemas locais em torno de soluções de melhora da qualidade de vida, eficiência energética e geração de trabalho e renda.
A formação de influenciadores de bairros inteligentes é outro diferencial da metodologia.
Para os gestores públicos, a plataforma de aceleração de cidades inteligentes é mais do que uma ferramenta de gestão de projetos. Trata-se de uma plataforma de inteligência.
Visão da gestão pública integrada
Estamos falando de uma plataforma que acelera processos de implementação de projetos de forma integrada, levando-se em consideração as vocações de cada região da cidade.
A EndoNet abriga parceiros especializados em soluções a exemplo de big data, saúde ambiental, fazendas urbanas, mobilidade urbana, dentre outras.
Com o portfólio de soluções, os gestores públicos e privados encontram em um único ambiente a melhora de performance de gestão de projetos.
O modelo de negócios é de comunidade, contando também com especialistas em gestão pública focada em cidades inteligentes.
Ao longo das semanas serão promovidas lives para a formação de gestores de bairros inteligentes, atividade essencial para que a comunidade ganhe musculatura junto aos parceiros que poderão oferecer a solução tanto para prefeituras quanto para empresas interessadas em projetos de governança social e ambiental.
Deixe uma resposta